17 março, 2012

Missão no Chile


GLOBO SUSTENTADO POR MÃOS.jpg 
PROMOTORIA MISSIONÁRIA    
Pr. Teófilo Karkle

Em resposta a pessoas amadas de todo o Brasil, que nos escrevem manifestando seu interesse por Missões, preparamos este escrito para transformar cada um deles em Promotores de Missões.

Queremos dizer para você que tem um Coração Missionário, que isso é uma Obra do Espírito Santo na tua vida. O Espírito Santo é o Principal Promotor de Missões, é ele quem coloca no coração de cada Crente Evangélico o Desejo, o Amor, a Paixão por Missões.

Pessoas que são chamadas como você para as Missões, sempre serão levadas a ter um Contato direto com Missões, um Envolvimento. Algo assim aconteceu na minha vida desde 1987 quando estava no Seminário: Conhecia livros sobre Missões, adquiria-os para minha leitura, ficava impactado com os Testemunhos e Historia ali escrita.

Sempre na Sexta-Feira no Seminário tinha Cultos Missionários e os Pregadores que vinham eram Missionários ou Ex-Missionários. Suas experiências cortavam a minha alma, a ponto de dizer todas as vezes que ouvia Missionários: Eis-me aqui Senhor!

Tive poucas oportunidades de participar de Conferências Missionárias, mas as poucas vezes que fui meu coração se dilatava em Amor aos perdidos. Ao ficar sabendo de alguma Estatística, por exemplo: de quantos morrem sem Cristo a cada dia, meu sentimento de Misericórdia me deixava compungido.  

Na época não usava a Internet, não conhecia nenhum Blog de Missões, o meu conhecimento de Missões vinha do Púlpito, da Bíblia, dos Livros e do Seminário. Hoje temos a Blogosfera à disposição de todos com muito material Missionário de excelente qualidade, produzido por Missionários em volta do globo terráqueo.

Na época quando comecei a minha Missão, não tinha contato Direto com Missionários pela Internet como você pode ter comigo agora, como esta acontecendo neste momento. Glorifico a Deus por esta Ferramenta global que veio derrubar distancias, e que tem permitido contatos pessoais, repleto de amor em Cristo Jesus.

Falando em Amor Missionário, ele vai aumentar, multiplicar, crescer, frutificar a partir destes Descobrimentos, deste contato e deste momento apaixonante por Missões. Quem sentir estas coisas do Espírito Santo dentro do seu coração deverá entregar-se a estas Experiências, viver estas Emoções e participar destas Motivações Missionárias.

Pensando nisso, enquanto não chegar a tua vez, gostaria de te convidar para ser nosso Promotor de Missões ai na sua terra, no seu Estado, na sua Cidade, na sua Comunidade, no seu convívio, com os seus contatos em favor da nossa Missão no Chile, nosso Ministério se chama: CENTRO DE ALEGRIA.

Para poder Levantar Recursos no Brasil criamos a PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões. Somos mais que um Departamento, somos mais que uma Secretaria, somos uma Promotoria. Existe uma grande diferença entre as três: Departamento, Secretaria e Promotoria. Como Promotoria estamos escrevendo Artigos de Missões diariamente a fim de Promover, Despertar e até Criar a Consciência Missionária.

Missão não é apenas sentar atrás do Escritório e digitar Projetos, não é Apenas fazer Locução em Radio, TV e Púlpito. O que estamos fazendo como PRONAMI é a Missão Pratica, em terreno, corpo a corpo. Vivendo com os Nativos e como eles. Não podemos viver como brasileiros recusando seus costumes, seus modismos e seus hábitos de alimentação. Só dará resultado a qualquer Missionário que viva como o povo para onde Deus o enviou. Se tiver que usar túnicas como árabes, usar gorro como russos, ou camiseta como os ribeirinhos. É muito engraçado ver um pastor andando a cavalo, como vi numa foto de paletó e gravata. Tire essa gravata e esse paletó isso não fará que você perderá sua autoridade, santidade ou unção. Se você for à Argentina ao famoso paletó chamam de saco: Imagine agora: Tire o saco, puxe, pendure, se amassou.

Para os que querem e podem ser nossos Promotores de Missões estamos especificando algumas tarefes abaixo de grande importância para a PRONAMI.

Queremos que Reenvies nossas Informações, Noticias, Artigos Missionários, Fotos, a todos os seus Contatos na Internet, especialmente para aqueles que você sentir que será uma grande benção nas Missões. Conte a eles que estas Promovendo Missões online, com Destino ao Chile.
Deverás manter contato permanente conosco através do nosso e-mail,centrodealegria@hotmail.com ou no nosso Facebook https://www.facebook.com/Pastorkarkle Orando sempre por nós e trabalhando como Relacionador Publico dos Projetos do PRONAMI e Centro de Alegria.
Vamos precisar de muitos Parceiros Mantenedores para a PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões. Pois o Centro de Alegria aqui Chile tem muitas necessidades. Este Parceiro Mantenedor pode começar por você, e depois com algum parente seu, com algum irmão da sua igreja e com algum Empresário. Ao conseguir este contato e sua Contribuição de Amor, nos comunique o endereço postal do mesmo, para nós encaminhar do Chile alguma lembrança do Centro de Alegria.
Os valores de cada Doação podem começar desde 20,00 Reais ao mês, até a quantidade que Deus tocar no coração de cada Pessoa. Ditos valores Deverão ser Depositados em Conta Corrente noBanco do Brasil. Conta 18.491-8 Agencia 3078-3 em meu nome Pr. Teófilo Venicio Karkle.
Todos os valores depositados serão Transformados em Cadeiras de Plásticas, Forros de PVC, Cerâmicas, Abertura, Iluminação, Compra de Som para o Centro de AlegriaBíblias em Espanhol. Cremos ser 2012 um excelente ano para que as pessoas possam fazer suas Doações Missionárias já que Deus esta tocando tantas vidas com Responsabilidades, já que o mundo não vai se acabar conforme as profecias mentirosas dos Mayas para 2012.

Ficamos muito animados com Doações feitas por pessoas pobres, viúvas, solteiros, crianças, aposentados que tem um coração muito querido, que gosta de Repartir com Liberalidade como diz a Bíblia.  Assim que não deixes para traz, ou fora deste Projeto da PRONAMI, por favor, todos podem ajudar.

Estaremos orando por você a partir deste contato, não nos deixe de escrever, queremos saber mais de você, suas experiências, seus sonhos, seus Desejos Missionários.

Muito obrigado em nome de Jesus por colocar a sua Mão e Coração nesta Grande Obra do Centro de Alegria.

Até a próxima missiva.

Em Cristo.


Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle
CENTRO DE ALEGRIA


Vamos juntos fazer muitas vidas Felizes.
PROMOTORES DE MISSÕES E DE ALEGRIA

PASSE A CORDILHEIRA DOS ANDES E AJUDE-NOS
(Atos dos Apóstolos 16.9)

16 março, 2012

Líder religioso saudita pede a "destruição de todas as Igrejas cristãs na Região"


See full size image 
O grão-mufti fez sua afirmação em resposta a uma pergunta feita por uma delegação do Kuwait, em relação à posição de um membro do parlamento do Kuwait, que recentemente pediu a "remoção" de igrejas (mais tarde "esclareceu", dizendo que ele apenas quis dizer que nenhuma igreja deveria ser construída no Kuwait). Assim, o Grande Mufti ", sublinhou que o Kuwait é parte da Península Arábica, e por isso é necessário destruir todas as igrejas desse país."
Assim como fizeram os muitos grandes muftis antes dele, o Sheikh baseou sua declaração na famosa tradição, ou hadith** , onde o profeta do Islã declarou em seu leito de morte que "Não deve haver duas religiões na Península (árabica)". Esta afirmação normalmente é interpretada  como: O Islã é a unica religião que pode e deve ser praticada na região.
O Xeique Abdul Aziz bin Abdullah, não é apenas um muçulmano que odeia a Igreja. Ele é considerado o Grande Mufti da nação que traz ao mundo uma melhor compreensão sobre o Islã e suas leis. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemas [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e emissão de fatwas (interpretações da lei islâmica-Sharia). Assim, quando se trata do que o Islã fala a respeito de determinados assuntos, suas palavras são muito respeitadas.
Para compreendermos um pouco o que sentem os muçulmanos ao ouvir tais palavras de seu líder religioso supremo, basta compararmos com a histeria que muitos ocidentais sentem quando são feitas ofenças ao Islã ou, por exemplo, se determinado pastor evangélico ou mesmo o Papa  (motivados por sentimentos radicais) declararassem que todas as mesquitas em determinado país do ocidente fossem destruídas. Por outro lado, é claro, a mídia ociental não perdoaria a atitude de tais lideranças cristãs fazendo a elas pesadas críticas de intolerância e desrespeito aos direitos humanos.
No entanto, os grão-muftis (as mais altas autoridades sobre a lei islâmica)  como o xeique Abdullah, da  Arábia Saudita, estão livres de tais críiticas (tanto da mídia local quanto da internacional) e recebem passe livre quando incitam os muçulmanos a destruir igrejas, não que qualquer incitamento extra seja necessário para que isso aconteça, mas contribui bastante.
“A omissão dos principais meios de comunicação, universidades, e da maioria dos políticos ocidentais sobre o que a Igreja Cristã tem enfrentado nos países de maioria muçulmana, demonstra o quão voltado o ocidente está, para os seus próprios interesses”.
Matéria de Raymond Ibrahim - membro associado do Fórum do Oriente Médio
* O Mufti é um estudioso islâmico a quem é reconhecida a capacidade de interpretar a lei islâmica (Sharia), e a capacidade de emitir fatwas.
 
** Hadith é um conjunto de leis, lendas e histórias sobre a vida do profeta Maomé, (estas histórias em Árabe são denomidas de Sunnah) e seus próprios dizeres nos quais ele justificou as suas escolhas ou ofereceu conselhos.
FonteJihad Watch 

14 março, 2012

Irã se contradiz novamente sobre caso do pastor Yousef


MagnoMaltaYousef
   Magno Malta e Embaixador do Irã

No início da semana passada, o senador Magno Malta informou a imprensa brasieira que ele se encontrou pessoalmente com o embaixador do Irã no Brasil, Mohamad Ali Ghahezadehao,  que havia informado que o pastor Yousef não seria executado por sua fé.
O embaixador iraniano disse que o pastor Yousef foi condenado por outros crimes, como roubo e prostituição. Foi apresentada até uma carta oficial da embaixada iraniana que alegava que o pastor Yousef não foi preso por motivos religiosos.
Essas são contradições que tem sido publicadas por várias vezes pelo governo iraniano. Acredita-se que eles divulgaram essa nota para que a indignação pública dos brasileiros seja diminuída no Brasil.
No dia seguinte após o encontro, Magno Malta recebeu um comunicado que a sentença de morte contra Yousef era verdadeira e estava mantida. O senador então exigiu que a embaixada do Irã se explicasse quanto ao caso.
O caso de Yousef ainda continua em andamento no Irã e continua em pauta na comunidade internacional. Continue orando e se manifestando quanto ao caso do pastor iraniano, para que a atenção continue sobre esse caso e ele seja, em breve, libertado.


Fonte: ACLJ

Cristãos sírios falam sobre seus anseios, medos e dificuldades


As revoltas na Síria tiveram início em março de 2011 juntamente com a onda de protestos populares que atingiu a maior parte dos países do mundo árabe, episódio comumente chamado de “primavera árabe”. Após um ano de violentas manifestações a Síria está entre os países cujo presidente não foi deposto e está à beira de uma guerra civil
 

Esta é a primeira parte do artigo em que cristãos sírios compartilham um pouco de seu dia a dia.
Oração. É isto o que os cristãos na Síria dizem que mais precisam. Após um ano de protestos e violência a situação ainda não melhorou. Toda a população da Síria está sofrendo por causa da violência em curso. Devido à atual situação de instabilidade em muitas cidades, as igrejas decidiram atuar apenas durante o dia e muitas só abrem aos domingos. Muitas escolas cristãs não funcionam às sextas-feiras, dia em que os muçulmanos vão às mesquitas e se reúnem para orar. O que parece atacar a maioria dos cristãos no país dilacerado pelas revoltas armadas é o medo.
Dependendo do lugar onde vivem os cristãos, a situação é diferente. Em Damasco, capital do país, as dificuldades são bem menores do que, por exemplo, em  Homs cidade onde estão instalados os grupos rebeldes e de onde muitas pessoas fugiram. Em algumas cidades os cristãos têm de conviver com sequestros, roubos, falta de combustível e eletricidade, uma economia debilitada e um alto índice de desemprego. Devido à situação difícil e o perigo de uma iminente guerra civil muitos cristãos desejam abandonar o país.
O líder de uma igreja em uma das maiores cidades da Síria, diz: "A situação é ruim. Há morte e sequestros na estrada. O principal alvo dos sequestradores são as crianças, por isso alguns pais deixaram de enviar seus filhos à escola. Muitos carros particulares são roubados e há muito roubo de combustível também", ele então resume a situação em sua cidade. "Sei de alguns cristãos que transferiram seus bens para diferentes países, poucas famílias emigraram, mas muitos estão trabalhando para encontrar uma maneira de sair do país. O grande problema é que as pessoas estão vivendo com medo. Medo do desconhecido, medo por causa da situação atual. Os cristãos sentem medo inclusive pelo fato de serem minoria e não saberem o que esperar do futuro."
Na mesma cidade, o líder de outra igreja diz: "Estamos indo muito bem" Ele diz que as pessoas preferem ficar dentro de suas casas na sexta-feira. Nós nos reunimos para a adoração e as pessoas têm uma fé forte. Nós só temos aberto a igreja aos domingos e temos reuniões de oração nas casas ou na igreja durante a semana com as portas fechadas. O pastor alega que “não há ataques diretos contra os cristãos, mas não sabemos se as coisas mudarão e nem como seremos tratados quando as revoltas acabarem."
Além disso, ele diz: "Estamos acostumando com a situação. Estamos orando para que as coisas voltem ao normal. Minha filha está na faculdade e ficamos com tanto medo quando ela sai para estudar. Por um período de tempo era difícil deixá-la sair, agora está ficando mais fácil, não porque a situação melhorou, mas porque nos acostumamos e Deus está nos dando mais fé. O que podemos fazer? Deus é bom e Ele continua nos dando promessas de Sua palavra."
Pedidos de oração
•Ore pelo fim dos conflitos entre rebeldes e forças do governo e para que haja paz nesta nação
•Peça a Deus pela segurança dos cristãos sírios e para que o desenrolar da situação política lhe seja favorável
•Louve a Deus porque muitos cristãos sírios permanecem no país, a despeito das dificuldades e do medo, para testemunhar a outros sobre o amor de Jesus.
Indicação de leitura: Livro Cristãos Secretos de Irmão André e Al Jansen, Editora. Vida.


Fonte: Portas Abertas