27 outubro, 2015

ISIS executará 180 cristãos assírios depois de fracasso nas negociações

O grupo terrorista Estado Islâmico afirma que irá executar 180 cristãos assírios que foram sequestrados em ataques em massa em fevereiro, depois que os negociadores não conseguiram cumprir o alto preço pedido pelos jihadistas para libertar os reféns.cristãos assírios
(Foto: Reuters)
Assírios seguram faixas enquanto marcham em solidariedade aos assírios raptados pelos Militantes do Estado islâmico na Síria no início desta semana, em Beirute, Líbano, 28 de fevereiro de 2015.
A ARA News informou na segunda-feira que o grupo terrorista está pedindo US $ 12 milhões para a libertação dos assírios, uma quantia considerada "fora de cogitação" para a comunidade.
"As negociações, conduzidas pelo Bispo Ephrem Otnaial, chefe da Igreja do Oriente na Síria, foram suspensas devido às exigências insuportáveis do grupo terrorista", revelou Osama Edward, diretor da Rede de Direitos Humanos assírio.
"O ISIS ameaçou executar os 180 reféns se não pagarmos o resgate", continuou ele.
Um membro do Comitê de Paz Civil em Tel Temir, que preferiu permanecer anônimo, disse que "divergências internas" surgiram entre os oficiais assírios sobre como reunir o dinheiro.
Os 180 assírios são parte de um grupo de 230 pessoas sequestradas por IS em fevereiro de aldeias no vale do rio Khabur na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por deixar seu comentário. Fica na Paz de Cristo.